Conar atualiza regras para sustentabilidade

30/08/2011


No dia 7 de junho deste ano, o Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária lançou novas normas para a publicidade com apelos de sustentabilidade, resultado de um ano de trabalho.

O órgão editou o artigo 36 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária com base em documentos em vigor na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, além de publicações de organizações brasileiras, adaptados ao mercado nacional.

Com a atualização, peças que utilizarem informações ambientais devem trazer dados passíveis de comprovação por meio de canais como websites e serviços de atendimento ao consumidor. Apenas cumprir a legislação e dispositivos regulamentares, por exemplo, não serão considerados pertinentes.

As peças que estiverem em desacordo com o novo artigo estarão sujeitas às sanções impostas pelo órgão, como advertência e suspensão da comunicação publicitária.

Fonte: planetasustentavel.abril.com.br



Compartilhar



Entre em Contato Conosco

Novidades em Breve

A Cyclos Brasil lançará um sistema completo e integrado de gestão de compras e vendas. O comprador resolverá todo seu processo de compras de maneira fácil e rápida, em qualquer lugar na hora que quiser ou precisar.

Responsabilidade Ambiental

Uma empresa com sustentabilidade ambiental que colabora na construção de um mundo melhor!

Compromisso com a Natureza.